O ensino de pós-graduação em enfermagem no Brasil

recorte de uma década (2001-2010)

Autores

  • Djailson José Delgado Carlos
  • Jaime Alonso Caravaca Morera
  • Daniele Dalacanal Lazzari
  • Maria Itayra Coelho de Souza Padilha

Palavras-chave:

Enfermagem, Ensino Superior, Educação em Enfermagem, História da Enfermagem

Resumo

Este artigo apresenta uma Revisão Integrativa que teve por objetivo descrever o desenvolvimento do Ensino de Pós-Graduação em Enfermagem, no Brasil. Foram analisadas as publicações no período de 2001-2010 disponibilizadas pela Biblioteca Virtual de Saúde, tendo-se utilizado para a busca as palavras chave: Enfermagem; Pós-Graduação; História; Educação; Ensino; e, Brasil, que resultou na seleção de 15 artigos, publicados em 6 periódicos, sendo a Revista Brasileira de Enfermagem o de maior publicação. A análise do material possibilitou a elaboração de duas categorias: Produção Científica e Pesquisa em Enfermagem. Concluiu-se que os Programas de Pós-Graduação em Enfermagem contribuem para a criação e consolidação de novas linhas de pesquisa, para o crescimento do número de publicações e para o fortalecimento dos grupos de pesquisa.

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Publicado

01-07-2013

Como Citar

Carlos, D. J. D., Morera, J. A. C., Lazzari, D. D., & Padilha, M. I. C. de S. (2013). O ensino de pós-graduação em enfermagem no Brasil: recorte de uma década (2001-2010). História Da Enfermagem: Revista Eletrônica (HERE), 4(2), 140–152. Recuperado de https://aben.emnuvens.com.br/here/article/view/276

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