Ensino de história da enfermagem na graduação na pandemia de COVID-19 no ano de 2020

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51234/here.2022.v13n2.e05

Palavras-chave:

História da Enfermagem, Educação em Enfermagem, Tecnologia da Informação, Educação à Distância, COVID-19

Resumo

Objetivo: relatar a experiência de quatro docentes de diferentes instituições de ensino superior sobre o ensino remoto de história da enfermagem na graduação durante a pandemia de COVID-19 em 2020. Métodos: utilizaram-se relatos de experiências de docentes no momento de instalação da pandemia do novo coronavírus, quando todas as atividades presenciais foram suspensas. Resultados: evidenciaram-se quatro categorias: ensino da história da enfermagem na graduação; potencialidades identificadas no processo de ensino da história por meio de atividade remota; as fragilidades deste ensino; e os desafios enfrentados para a efetivação desta proposta. Conclusão: professores e estudantes se reinventaram para garantir bons resultados nesta nova proposta de ensino. Todos buscaram trazer relevância e significado para o ensino da história da enfermagem, com vistas a contribuir para que os futuros profissionais tivessem o subsídio necessário ao fortalecimento da identidade profissional, visando fazerem cumprir o compromisso que têm com a sociedade na qual estarão inseridos.

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Publicado

27-10-2022

Como Citar

Bernardo Tavares da Silva, M. ., Geovana Gama de Sousa Aperibense, P., Valentim Monteiro, L. ., da Silva Castro, M. de F., Vieira Malta, D., & Pureza Guimarães da Silva, C. (2022). Ensino de história da enfermagem na graduação na pandemia de COVID-19 no ano de 2020. História Da Enfermagem: Revista Eletrônica (HERE), 13(2), e05. https://doi.org/10.51234/here.2022.v13n2.e05

Edição

Seção

Relato de Experiência

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